quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Editorial nº 01

É com imensa alegria que o blog EspiritualMente está de volta!

Este querido espaço de Reflexões à Luz do Espiritismo retorna a ativa com muita disposição e entusiasmo após 01 ano e 02 meses fora do ar. Devido a diversos compromissos e dificuldades de ordem técnica e pessoal, achamos mais conveniente tirá-lo do ar temporariamente para não passar a impressão ou ser visto como um espaço virtual abandonado e esquecido como, infelizmente, vemos tantos por aí na grande rede.

Todavia, podemos encarar este longo período de ausência de forma positiva, como uma espécie de "férias forçadas", no qual vivenciamos várias experiências para poder compartilhar com todos os amigos, colaboradores, seguidores e visitantes. Tudo na vida passa por dificuldades, lutas e obstáculos. Por que o EspiritualMente não pode passar também?

O blog voltou mais amadurecido e com uma nova formatação. Recuperamos e melhoramos todo o material postado da primeira fase. Aos poucos, iremos publicando todos eles juntamente com as novas e inéditas publicações. Mas queremos dizer a todos que continuamos firmes e fortes em nossa missão: divulgar a Doutrina Espírita através de mensagens de paz, de esperança, de motivação, incentivando a reflexão, a reforma íntima, a prática do bem e a aquisição de bons valores morais e espirituais.

Sabemos perfeitamente que a tarefa não é fácil neste mundo virtual. A internet é um campo vastíssimo, quase infinito. Existem centenas de blogs e sites com objetivos semelhantes ao nosso. A concorrência é grande! Porém, é muito bom que eles existam! Ampliar espaços de divulgação espírita nunca será demais!

O principal diferencial do EspiritualMente é a maneira que aborda o Espiritismo, buscando mensagens e conceitos espíritas em diversas e inusitadas fontes, como por exemplo frases, músicas, pensamentos, poemas, vídeos, filmes, livros e atividades inspiradoras.

Além disso, nossa preocupação não é com a quantidade de acessos e de seguidores. Prezamos a qualidade do trabalho! Nosso conteúdo é rigorosamente selecionado, mantemos uma boa interação com nossos seguidores e colaboradores e abrimos espaço para comentários, opiniões, críticas e sugestões.

Gostamos sempre de frisar que todo material que publicamos tem sua autoria citada, prestigiando assim os autores famosos, renomados, como também divulgando os ainda desconhecidos.

Para finalizar, a base do nosso blog é a Doutrina Espírita, mas a nossa linguagem é ecumênica. O EspiritualMente continuará respeitando e valorizando todos os segmentos religiosos, pois acredita que todos os caminhos podem tornar o homem melhor e aproximá-lo de Deus.

Contamos com o apoio de todos os amigos, colaboradores, seguidores e visitantes!

Muita paz e luz!


4 comentários:

  1. EspiritualMENTE... Um blog que não pode nunca ficar fora do ar. Vi, li e gostei. Tanto que ofertei selo de reconhecimento em nome de Divulgadores Espíritas Associados (João Pessoa) pela excelência do seu conteúdo informativo e doutrinário. Bola pra frente, Manoel Guimarães Junior! Estamos juntos nesta empreitada.
    CARLOS ANTONIO DE BARROS
    João Pessoa - PB

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Saudade...

    Ah! EspiritualMente por que demorou?
    Buscava, vasculhava e cada canto remexia
    Onde estaria a página que tanto nos encantou?
    Agora retorna pra nós, que bom, que alegria!

    Senti falta da porta que um dia se abriu
    E nela tive a oportunidade de atravessar
    Levei comigo, o que ao longo do tempo surgiu
    Pequenas gotas de sentimento, que vi aflorar

    Ficaram guardadas bem lá no cantinho
    Esperando que um dia pudesse voltar
    Gotas pequenas, mas com grande carinho
    Que muitas vezes, me fizeste chorar

    Vê essa porta se abrir novamente
    Prosseguir com esse trabalho, lindo de luz
    Agradeço de coração ao Blog EspiritualMente
    Por tanto conhecimento tendo por base, Jesus.

    Élia Macedo
    Canavieiras-Ba

    ResponderExcluir

Sugestões, críticas ou elogios! Fique à vontade!