terça-feira, 22 de agosto de 2017

22ª FELEAL - Feira do Livro Espírita em Abreu e Lima/PE


A Feira do Livro Espírita em Abreu e Lima/PE (FELEAL) tem por objetivo a divulgação da Doutrina Espírita através do incentivo à leitura, na facilidade em adquirir livros espíritas a baixo custo, a partir de R$ 1,00. 

Em sua maioria, são livros usados, porém a Feira conta também com livros novos, revistas e até mesmo audiobooks.

A primeira FELEAL ocorreu em 1996 com apenas 7 instituições espíritas. Nesta 22ª edição, a Feira conta com 40 instituições participantes.

Segundo Carlos Cardoso, coordenador da FELEAL, a quantidade de livros vendidos na última edição em 2016 foi em torno de 1.900 obras. Para um evento que vai das 08 às 14h, corresponde a um pouco mais de 300 livros comercializados por hora.

Para muitas instituições, a FELEAL é uma oportunidade de se arrecadar recursos para a manutenção da estrutura física das casas espíritas. Além disso, é uma forma simples de se promover o desapego material, onde as instituições fazem campanhas internas entre seus frequentadores durante o ano inteiro para a doação de livros.

A FELEAL também já promoveu o surgimento e implantação de várias bibliotecas nas instituições espíritas devido a doações internas de livros no decorrer do evento, como também ao baixo custo de aquisição de obras.

Mas nem só de livros vive a FELEAL. O evento conta também com uma praça de alimentação e outra de artesanato, um espaço para crianças (Felealzinha), sala para pintura mediúnica e um auditório para palestras e apresentações artísticas e musicais.

A FELEAL também pede aos participantes e visitantes, embora não seja obrigatória, a doação de 1kg de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados são doados a uma creche ou asilo. Neste ano será para a Creche Luara, localizada no bairro do Arruda em Recife/PE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sugestões, críticas ou elogios! Fique à vontade!