terça-feira, 21 de agosto de 2018

23ª Feira do Livro Espírita em Abreu e Lima/PE

23ª Feira do Livro Espírita em Abreu e Lima/PE
Cartaz da 23ª FELEAL

A FELEAL - Feira do Livro Espírita de Abreu e Lima/PE - realiza sua 23ª edição neste próximo domingo, dia 26 de agosto de 2018, das 08:00 às 14:00h. 

O tema da Feira será a comemoração dos 150 anos do livro A Gênese, com palestra do historiador e pesquisador espírita Severino Celestino (PB).

O evento será realizado na Escola Professor Francisco Barros, localizada na Avenida Duque de Caxias, s/nº (BR-101 Norte), no centro de Abreu e Lima, município a 18 km de Recife/PE.

Dezenas de instituições espíritas participam da Feira, que tem por objetivo a divulgação da Doutrina Espírita através do incentivo à leitura, na facilidade em adquirir livros espíritas a baixo custo, a partir de R$ 1,00.

23ª FELEAL no Blog EspiritualMente
Livros espíritas usados a partir de R$ 1,00

Em sua maioria, são livros usados, em bom estado de conservação, porém a FELEAL conta também com livros novos, revistas, CD's, DVD's, artesanato etc.

23ª FELEAL no Blog EspiritualMente
Copo personalizado da FELEAL

Segundo Carlos Cardoso, coordenador da FELEAL, a quantidade de livros vendidos em 2017 foi em torno de 1.800 obras. Para um evento que vai das 08:00 às 14:00h, corresponde a 300 livros comercializados por hora.

Carlos Cardoso no Blog EspiritualMente
Carlos Cardoso sendo entrevistado por uma emissora de TV

Para muitas instituições, a FELEAL é uma excelente oportunidade de se arrecadar recursos financeiros para a manutenção da estrutura física das casas espíritas. Além disso, é uma forma simples de se promover o desapego material, onde as instituições fazem campanhas internas entre seus frequentadores durante o ano inteiro para a doação de livros.

A FELEAL também já promoveu o surgimento e implantação de várias bibliotecas em centros espíritas devido a doações de livros no decorrer do evento, como também ao baixo custo de aquisição de obras.

23ª FELEAL no Blog EspiritualMente
Barracas de livros da FELEAL

Mas nem só de livros vive a FELEAL. A Feira conta também com uma praça de alimentação e outra de artesanato, um espaço para crianças (Felealzinha), sala de pintura mediúnica e um auditório para palestras e apresentações artísticas e musicais.

23ª FELEAL no Blog EspiritualMente
Carlos Cardoso com alguns participantes da FELEAL

A coordenação do evento pede aos participantes e visitantes, embora não seja obrigatória, a doação de 1kg de alimento não perecível. Os mantimentos arrecadados serão doados neste ano para famílias carentes assistidas pela Associação Municipal Espírita de Abreu e Lima (AME).

Para quem é amante de livros e da leitura, sem dúvida, a FELEAL é uma excelente oportunidade para se adquirir obras espíritas de todos os gêneros a um baixíssimo custo!

Vale a pena conferir!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!