sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

K-Pax - O caminho da luz

Sugestão de filme no Blog EspiritualMente

Ano: 2001

Direção: Iain Softley

Nacionalidade: EUA

Gênero: Drama / Fantasia

Com: Kevin Spacey, Jeff Bridges, Mary McCormak

Sinopse: Prot (Kevin Spacey) é um homem misterioso, que vive dizendo ter vindo de um planeta chamado K-Pax, distante 1.000 anos-luz da Terra. Por conta disto, ele é internado em um hospício, onde conhece o Dr. Mark Powell (Jeff Bridges), um psiquiatra disposto a provar que ele na verdade sofre de um grave distúrbio de personalidade. Mas as descrições feitas sobre como é a vida em K-Pax, acabam encantando os demais pacientes do hospício, fazendo com que eles queiram ir com Prot quando ele retornar ao seu planeta.

Comentário: Um filme inteligente e emocionante. A principal dúvida é se a personagem principal é ou não um ser de outro planeta. Com isto, o espectador é levado a refletir sobre a vida em mundos superiores, o modo de viver dos seres extraterrestres e, consequentemente, com a própria vida na Terra. Em vários momentos do filme, chegamos a conclusão de que ainda somos muito atrasados moralmente e tecnologicamente perante outras civilizações. Vale muito a pena assistir!





Um comentário:

  1. Simplesmente Maravilhoso: K-Pax!!!

    Sou um apaixonado por cinema; pelos bons filmes: é claro. E, esta postagem recordara-me um dos melhores momentos de hollywood neste filme fantástico, emocionante e porque não: verdadeiro.

    Ora, dias atrás, vimos um pai comentar com o filho: "o homem já sabe tudo, a ciência já desvendou quase tudo": heresia: o homem não sabe nada, nossa ciência, conquanto seus progressos incontestáveis, é ainda primitiva - segundo Einstein - e está dando seus primeiros passos nestes quinhentos anos desde notáveis cientistas e, inclusive, da grande genialidade de Renée Descartes.

    Excelente postagem: vou correndo para a locadora buscar K-Pax e revê-lo, e revê-lo até não mais esquecê-lo, pois é comovente, futurístico, brilhante, emotivo, sensacional.

    fernandorosembergpatrocinio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!