quinta-feira, 7 de março de 2019

A arte de ser mulher

Texto de Almir Paes no Blog EspiritualMente

Ela acorda bem cedo, já pela madrugada, para cumprir a sua múltipla jornada de trabalho.

Prepara o café, lava a roupa, deixa o almoço pronto, leva o filho à escola e vai trabalhar.

Ao chegar, à noite, ainda tem tempo para preparar o jantar, colocar o filho para dormir, fazer companhia para o marido, lavar os pratos, se atualizar com as notícias da internet.

Ufa! Essa é a rotina da mulher!

Apesar de todo esse trabalho, ela não perde a ternura e a arte de ser mulher.

No Dia Internacional da Mulher (08 de março) - e também em todos os outros dias do ano - elas merecem flores. Flores que possam ter um significado maior, flores que possam representar a amizade, o carinho, o respeito, o amor, o profissionalismo, a auto-confiança, a misericórdia, a beleza interior, a alegria, a paz, a candura, a solidariedade: todos os frutos do espírito e da alma.

As flores irradiam a glória e a beleza do Deus-Mãe, pois ela caminha sobre a Terra em cada mulher.

Estás aflito? Recorre a mulher. Ela é o consolo dos aflitos!

Estás enfermo? O toque da mulher é curativo!

Queres descobrir os mistérios da divindade? Busca compreender o coração da mulher. Porque quem não reverencia a mulher, fecha as portas à graça e a beleza!

Mulher, a regeneração do mundo depende de ti, pois tens o poder de moldar o caráter de um ser, desde o teu ventre e por toda a sua vida!

A minha esposa é a minha consciência objetiva. Na condição de filósofo da vida, de cronista da alma e de poeta "louco", às vezes - muitas vezes - eu saio um pouco deste mundo objetivo e divago pelas entranhas da Poesia, da Filosofia, da busca do mundo ideal. É preciso que ela me alerte que eu ainda estou neste mundo objetivo, materialista, egocêntrico e individualista. Ela me lembra que é preciso saber conviver com a hipocrisia da sociedade de consumo. Ela me alerta também que é preciso ter alteridade para com as pessoas. É preciso saber conviver também com o TER, embora eu interiorize o SER. É preciso integrar-se no mundo, não apenas adaptar-se a ele. Adaptar-se é fazer o que os outros mandam, repetir a história já feita. Integrar-se é pensar e se fazer crítico. É construir sua própria história.

Sim, no dia 08 de março as mulheres merecem flores... talvez flores que elas mesmas colheram, por tudo que fizeram em suas vidas desde que vieram ao mundo e o médico disse: - É uma menina... mais uma flor!

Parabéns a todas as mulheres, principalmente às Marias que estão na minha vida: Luciane Maria (esposa), Clarice Maria (filha) e Ana Maria (irmã)!



Almir Paes no Blog EspiritualMente
Almir Paes
O Cronista da Alma





Deseja ler outros textos de Almir Paes? Então, clique aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo comentário!