sexta-feira, 15 de março de 2019

Entrevista com a jornalista Carolina Zambelo

Carolina Zambelo no Blog EspiritualMente

Jornalista, escritora e gestora ambiental, nasceu e reside em São Bernardo do Campo/SP. É divorciada e sem filhos... tem apenas dois filhotes caninos.

Desde criança é ligada aos assuntos que envolvem esse mundo "oculto", sempre acreditando em forças superiores e que a vida é algo muito mais além do que os nossos olhos físicos são capazes de enxergar.


Carolina Zambelo no Blog EspiritualMente

Atualmente é colunista do site Eu Sem Fronteiras, levando seus conhecimentos humanos, espirituais e profissionais para o maior número de pessoas possíveis e, consequentemente, transformar vidas. Acredita que a informação revoluciona e é capaz de mudar o mundo.

Sitehttps://www.eusemfronteiras.com.br/autor/carolina-zambelo/
Instagram: https://www.instagram.com/carolinazambelo
Facebook: https://www.facebook.com/carolzambelo/



*          *          *


EspiritualMente - Como é sua relação com a religião e a espiritualidade?

Carolina - Desde que me entendo por gente, sempre fui fascinada pelos assuntos ocultos, sempre acreditei que a vida era muito mais que meus olhos pudessem enxergar, porque de alguma forma, sentia a energia presente em mim e ao meu redor. No início da adolescência, queria ser bruxa, influenciada principalmente pelos filmes. Ficava encantada com a ideia de ter poder sobre as coisas que poderiam acontecer na minha vida. E hoje chamo isso de cocriação. Conforme fui amadurecendo, entendi melhor o papel da espiritualidade na minha vida. Fui criada no Catolicismo, mas sempre frequentei outras religiões levadas por amigos e pela minha curiosidade. Mas aos 18 anos, quando meu pai desencarnou, me aproximei muito da Doutrina Espírita Kardecista e até hoje frequento o Centro Espírita Lírio Branco semanalmente para assistir as palestras e realizar tratamentos. É um lugar onde me sinto muito bem e acolhida. Gosto de dizer que sou uma pessoa espiritualista. Acredito em Deus, em todo o seu amor por nós e em toda a sua força criadora. Deus está em todos os lugares, porque Deus está dentro de nós! 


EspiritualMente - Em seus artigos, você aborda importantes assuntos do cotidiano, alguns até polêmicos, de uma maneira simples e descontraída, aparentando estar batendo um bom papo com o leitor. Que avaliação você faz dos resultados obtidos com esse trabalho?

Carolina - A cada dia me surpreendo mais com o retorno sobre os meus textos. Recebo muitas mensagens de pessoas de vários lugares do Brasil me agradecendo. De alguma forma, o que eu escrevo transforma e ajuda muito em alguma questão que essas pessoas estão vivendo, assim como eu estou. Fico muito feliz e realizada. Desde criança sabia que seria jornalista, porque sempre acreditei que a informação é capaz de mudar vidas e o próprio mundo. E esses feedbacks só me mostram que eu estava certa e que o meu trabalho de alguma forma faz sentido.


EspiritualMente - Outro aspecto muito interessante em seus artigos é que você procura transmitir uma boa mensagem ao público "descendo do pedestal", ou seja, você se coloca como uma pessoa normal, que também está aprendendo, que possui virtudes e falhas. Neste sentido, você considera que um bom caminho para o amadurecimento e a evolução espiritual é justamente assumir quem realmente é, não camuflar vícios, fraquezas e dificuldades?

Carolina - Acho que um dos aspectos que traz essa identificação com meus textos é justamente a entrega em cada linha escrita. Estamos todos no mesmo caminho, todos em busca de algo que nos traga sentido de viver. Ao meu ver, um dos primeiros passos nessa jornada é nos aceitarmos como seres imperfeitos e em constante evolução. Claro que dói olharmos para nossas falhas e assumirmos a responsabilidade por tudo o que acontece em nossas vidas. Não é tão simples! Afinal, fomos acostumados a culpabilizar o outro por tudo aquilo que não dá certo em nossas vidas. A culpa é dos pais, do chefe, do amigo, do parceiro. Mas quando tomamos para nós esta consciência é libertador, porque nada mais dependerá do outro e isso te liberta para ser feliz e evoluirmos como seres humanos nesta vida e como espíritos para toda a eternidade.


EspiritualMente - Na sua apresentação no site Eu Sem Fronteiras, você se intitula como uma pessoa que está "sempre em busca da sua melhor versão". Na sua opinião, o que mais dificulta as pessoas nos dias de hoje a buscarem sua melhor versão, uma reforma íntima?

Carolina - Acredito que existam vários fatores que desaceleram esse processo e que tudo depende do nível de evolução que cada um de nós está vivendo. Mas a culpa e o medo são fatores bem significativos nesse processo. Estamos sempre achando que poderíamos ter feito melhor, poderíamos estar mais presente, ter relevado, ter amado mais e errado menos. E mesmo sabendo que tudo está como deveria estar e que, naquele determinado momento, agimos da melhor forma que podíamos, de acordo com o nosso grau de consciência, nos culpamos. Não adianta, é permissividade. Isso acontece quando nos esquecemos que nossa existência não acaba nessa vida, quando ainda estamos muito apegados à matéria, no aqui e agora. Aos poucos ganhamos consciência de que nada é permanente e vamos deixando o medo de lado, destravando os próximos passos.


EspiritualMente - Juntamente com uma grave crise de valores e crescimento da violência, nosso país atualmente passa por mudanças de comportamento social e novas configurações afetivas e familiares. Como você observa este atual panorama brasileiro? Nosso futuro é promissor ou preocupante?

Carolina - Vejo sempre como promissor. Hoje eu entendo que por mais que situações sejam dolorosas, elas fazem parte do processo de evolução pessoal e universal. Por isso, precisamos seguir no caminho do autoconhecimento e da autocura para estarmos cada vez mais preparados para todas as mudanças e transformações que já estão acontecendo e que se mostrarão ainda mais intensas nos próximos tempos. E acima de tudo acreditar na força do Criador e na força do amor que Ele tem por todos nós!


EspiritualMente - Você tem algum projeto ou objetivo a ser alcançado no trabalho de articulista?

Carolina - Muitos projetos! Mas o principal é poder me tornar cada vez mais uma fonte de amor para todos aqueles que se permitirem atingir. Estou estudando para expandir meu trabalho como facilitadora do autoconhecimento. Hoje tenho feito isso através dos meus textos, mas em breve quero poder vivenciar a cura de perto, presencialmente.


EspiritualMente - Que mensagem você deixa aos visitantes e seguidores do nosso blog?

Carolina - Acreditem na força interna e criadora da sua própria realidade. Você é um ser único, perfeito do jeitinho que é, vibrando amor e luz onde quer que você esteja. Agradeça todos os dias, mesmo que o mundo pareça cinza, foque na luz! Seja grato pelos pequenos milagres do dia e sinta a mágica acontecer na sua vida! Busque sempre ajuda e estenda sempre a sua mão! Somos todos um, tudo o que fazemos impacta diretamente na vida de todos os seres do universo. Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata! Namastê!


*          *          *


Agradecemos a gentileza e a colaboração de Carolina Zambelo por conceder esta tão iluminada entrevista!





Deseja ver outras entrevistas em nosso blog? Então clique aqui!


2 comentários:

  1. Parabéns ao Site, ao Amigo Manoel, à brilhante espiritualista Carolina Zambelo!!!

    Estaremos seguindo você Carolina, ou melhor: sua divina inspiração, pois distingue-se, com clareza evidente, como espiritualista iluminada, como cristã, e, com certeza, como evolucionista em sentido amplo, universal, em que tudo, e todos, constituímos "UM" só e imenso projeto de Deus, que, acima de tudo, e de todos, É AMOR, e, pois, somos filhos deste Eterno Soberano, Representatividade Suprema, que É Pai Misericordioso, Salvífico e Sábio.

    Como dizia Chico Xavier sobre todos nós, os Espíritos humanos: "o ódio e apenas o Amor que adoecera gravemente dentro de nós".

    Logo, o Universo é criação do Amor, somos filhos deste mesmo Amor, que nos busca, nos cura, nos salva e nos faz crescer.

    Parabéns a todos, Saúde e Paz:
    fernandorosembergpatrocinio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.Precisamos de mais gente a ler e escrever nesta área. Que os projetos da Carolina se concretizem positivamente.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!