quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Por que os maus sobrepujam os bons?




*          *          *

Neste vídeo, Vania Mugnato de Vasconcelos explica a questão 932 de O Livro dos Espíritos: Por que, no mundo, tão amiúde, a influência dos maus sobrepuja a dos bons?




Quer assistir outros vídeos da Vania? Então, clique aqui!









Um comentário:


  1. Caríssimos!

    Muitíssimo grato pela mui elucidativa palavra de Vânia Mugnato de Vasconcelos.

    De fato, a instrução de “O Livro dos Espíritos” (1857 – AK) é ainda muito atual, pois que decorreram apenas 162 anos de sua revelação no ambiente terreno.

    Mas nem por isso se pode dizer que o Mundo parara no Século 19, pois com os avanços científicos e tecnológicos das novas e atuais formas de comunicação dentre os povos, estamos assistindo a toda uma revolução, conquanto lenta, da mentalidade humana em rejeição aos maus, aos corruptos, aos criminosos, que, sendo mais ousados que os bons, estes últimos, por sua vez, hão de preponderar doravante em face dos novos tempos de regeneração e de mudança da humanidade terrena para um Mundo melhor em que os bons hão prevalecer pela conversão ou pela expulsão dos maus.

    Nada é estacionário no Universo!

    Logo, nada é estacionário no ambiente terreno, e quem, dentre nós, poderia dizer que tal conjuntura social não se trata da última chamada aos maus, e, por sua vez, de nossa maturação psíquica no bem, no amor, no que preconizara e preconiza o Evangelho de Jesus?

    Deus É Sábio, e nada faz ou permite de inútil no Mundo terreno ou no Multiverso dos universos siderais.

    Certa vez ouvi de um grande sábio:

    “Tudo É Justo”!

    O que, de início, nos revolta a Alma, o Espírito que apenas vê o presente, e não todo o nosso passado e todo o nosso futuro a desenrolar no porvir. Logo, tal frase é excelente e sábia por sua abrangência de tudo: do pretérito, do presente e do futuro, que, afinal, ajusta tudo, harmoniza todas as coisas, e nos leva, conquanto lentamente, ao retorno do Amoroso e Justíssimo Pai.

    Um grande abraço a todos; Muitíssimo grato ao Espiritualmente; ao Manoel, ao vídeo da Vânia e a todos os demais trabalhos do vosso excelentíssimo blog de divulgação doutrinária.

    Fernando Rosemberg Patrocinio

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!