sexta-feira, 18 de outubro de 2019

A musicoterapia nas Casas Espíritas - 2ª parte

Almir Paes no Blog EspiritualMente
Banda Procurando Ritmo

Já conversamos sobre a musicoterapia nas casas espíritas em texto anterior.


Mas gostaria de narrar uma fato bem interessante que aconteceu recentemente.

Quando eu estava saindo da visita ao Abrigo Espírita Lar de Jesus, realizada com outros trabalhadores do Educandário Espírita Joana D'Arc, uma senhora me parou e pediu para ver minha camisa, provavelmente para identificar de onde eu era.

Como estava com a camisa da Procurando Ritmo, banda composta por trabalhadores do Joana D'Arc, expliquei a ela o trabalho de musicoterapia que fazíamos nas instituições. Ela então me disse:

- Moço, eu sou católica, mas quando passei por aqui, senti uma energia boa vinda de dentro daquela sala, onde ouvia a música. A própria música, a alegria, a energia, me convidava a entrar, sem eu nunca ter entrado ou passado por aqui. Não entrei porque estava indo comprar um remédio de extrema necessidade para minha mãe, mas a vontade de entrar era grande. Gostaria de saber quando vocês voltarão a este lugar novamente para eu participar deste grande encontro! 

Eu disse a ela que não sabia quando retornaríamos ao Lar de Jesus, mas falei o local, o dia e o horário da nossa próxima visita, em outra instituição.

Banda Procurando Ritmo no Blog EspiritualMente
Visita a um abrigo de idosos

Havia passado tanto tempo conversando com essa senhora que o pessoal já estava no carro me esperando para ir embora e nem me dei conta disso. No meu entendimento, ela não se referiu da afinação da Banda, nem da harmonia da música material, mas falou da energia que emana das visitas que fazemos.

Os espíritos, certamente, estão conosco com os seus instrumentos musicais espirituais, harmonizando e energizando o ambiente. Nós somos apenas os instrumentos para que isso ocorra. 

Mas para isso, é preciso haver bons propósitos, boas energias e, sobretudo, muito amor da nossa parte para que essa sintonia com o mundo espiritual aconteça!


Almir Paes no Blog EspiritualMente
Almir Paes
O Cronista da Alma




Deseja ler outros textos de Almir? Então, clique aqui!



Um comentário:

  1. Muito bom esse trabalho ,parabéns, continuem levando energia boa por onde vocês visitarem.Que Deus abençoe todos vocês.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!