quarta-feira, 28 de agosto de 2019

24ª FELEAL



24ª Feleal no Blog EspiritualMente
Cartaz da 24ª Feleal

FELEAL - Feira do Livro Espírita em Abreu e Lima/PE - realiza sua 24ª edição neste próximo domingo, dia 01 de Setembro de 2019, das 08:00 às 14:00h. O evento ocorrerá na Escola Professor Francisco Barros, localizada na Avenida Duque de Caxias, s/nº (BR-101 Norte), no centro de Abreu e Lima, município a 18 km de Recife/PE. 

O tema deste ano da Feira será a comemoração dos 160 anos da publicação do livro O que é o Espiritismo, com palestra do expositor Hugo Martins.


O evento é realizado pela Associação Municipal Espírita de Abreu e Lima (AME), com apoio da Comissão Estadual de Espiritismo de Pernambuco (CEE-PE) e da Federação Espírita Pernambucana (FEP).


Em 2019, serão 41 instituições, sendo 37 espíritas e 4 de artesanato, participando da Feira, que tem por objetivo a divulgação da Doutrina através do incentivo à leitura e da facilidade em adquirir livros espíritas a baixo custo, a partir de R$ 1,00.

FELEAL no Blog EspiritualMente
Livros à venda na FELEAL

Em sua maioria, são livros usados, em bom estado de conservação, porém a FELEAL conta também com livros novos, revistas, CD's, DVD's, artesanatos etc.

FELEAL no Blog EspiritualMente
Livros espíritas a partir de R$ 1,00

Segundo Carlos Cardoso, coordenador da FELEAL, em 2018 foram "39 instituições participantes, cerca de 3.000 livros expostos e mais de 1.330 vendidos". Além disso, em torno de "200 pessoas estiveram envolvidas na realização e cerca de 1.000 passaram pelo local do evento".

Carlos Cardoso no Blog EspiritualMente
Carlos Cardoso sendo entrevistado por uma emissora de TV

Para muitas instituições, a Feira é uma excelente oportunidade de se arrecadar recursos financeiros para a manutenção da estrutura física das casas espíritas. Além disso, é uma forma simples de se promover o desapego material, onde as instituições fazem campanhas internas entre seus frequentadores durante o ano inteiro para a doação de livros.

FELEAL no Blog EspiritualMente
Barracas de livros na FELEAL

A FELEAL já promoveu a implantação de várias bibliotecas em centros espíritas devido a doações de livros no decorrer do evento, como também ao baixo custo de aquisição de obras.

Mas nem só de livros vive a FELEAL. A Feira conta também com uma praça de alimentação e outra de artesanato, um espaço para crianças (Felealzinha), sala de pintura mediúnica e um auditório para palestras e apresentações artísticas e musicais.


Para quem é amante de livros e da leitura, sem dúvida, a FELEAL é uma excelente oportunidade para se adquirir obras espíritas de todos os gêneros a um baixíssimo custo!


Vale a pena conferir!




2 comentários:

  1. Parabéns pela organização dessa feira, pois o que mais a população precisa de acesso fácil às obras espíritas, especialmente no contato interativo, ao vivo, com as pessoas. Deus os abençoe e que Jesus continue inspirando-os.

    ResponderExcluir
  2. Endosso o amigo Alonso na sua colocação sobre a Feira. Desejo a todos pleno sucesso. Aqui continuamos com nossas tarefas e estudos no Instituto de Cultura Espírita - ICEF junto ao Grupo mediúnico, do qual participamos e dirigimos. Não temos feito ultimamente palestras, mas breve voltaremos a fazê-las.

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!