segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Divaldo - O mensageiro da paz

Sugestão de filme do Blog EspiritualMente

Ano: 2019

Gênero: Biografia / Drama

Nacionalidade: Brasil

Direção: Clóvis Mello

Com: Bruno Garcia, Ghilherme Lobo, Laila Garin, Regiane Alves, Marcos Véras, Caco Monteiro.

Sinopse: Convivendo com a mediunidade desde os quatro anos de idade, Divaldo (Bruno Garcia/Ghilherme Lobo) era rejeitado pelas outras crianças e reprimido pelo seu próprio pai (Caco Monteiro). Ao completar 17 anos, o jovem decide usar seu dom para ajudar as pessoas e se muda para Salvador, com o apoio da mãe (Laila Garin). Sob a orientação de sua guia espiritual, Joanna de Ângelis (Regiane Alves), ele se torna um dos médiuns mais importantes de todos os tempos.



Comentário: Um filme bem produzido, com um bom roteiro e com excelentes atores. Podemos destacar as atuações de Laila Garin (mãe de Divaldo) e a de Marcos Véras (obsessor). Além de apresentar os principais momentos da vida de Divaldo, aborda e exemplifica vários pontos da Doutrina Espírita. Consideramos o melhor filme sobre o Espiritismo já produzido. Vale muito a pena assistir, aprender e se emocionar!





Um comentário:


  1. O Progresso é Inabalável...

    Conquanto lentamente, a Vontade do Altíssimo se Faz.

    E, no Século 20, sobretudo em nosso país, vimos a proliferação dos grandes médiuns escreventes, dentre tantos outros: Yvonne Pereira, Pietro Ubaldi, Francisco C. Xavier e o nosso querido Divaldo P. Franco, e etc. etc., elucidando tudo e aprofundando os aspectos mais distintos do Espiritismo, que, como todos sabemos, trata-se da Doutrina dos Espíritos Superiores implantada em meados do Século 19, e, desde então acrescida de seus aprofundamentos necessários.

    Portanto, não se tem como barrar o progresso do Mundo, do Sistema, das Galáxias, e, pois, não se tem como barrar o progresso da Humanidade terrena, do Espiritismo que, como vemos, e como descrito por “O Livro dos Espíritos” (1857 – AK), sua influência é tamanha que são eles que nos dirigem, não se tendo, pois, como escapar de sua influência benéfica, e, pois, o nosso querido Divaldo, é um dos seus mais importantes canais: o apóstolo dos gentios da atualidade terrena, no que parabenizamos o amigo Manoel por lembrar-se de tão importante figura do nosso meio, dentre tantos outros que se destacam de suas indubitáveis missões.

    UM FORTE ABRAÇO AO DIVALDO:

    Fernando Rosemberg Patrocinio

    ResponderExcluir

Agradecemos pelo comentário!